Streaming

Facebook bate recorde de audiência com exclusividade do Grenal

Clássico gaúcho bateu com sobras a audiência do duelo entre PSG x Borussia Dortmund, pela Champions League

Facebook bate recorde de audiência com exclusividade do Grenal

13 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A presença do Grenal pela Copa Libertadores fez o Facebook bater recorde de audiência no Brasil. Transmitido com exclusividade pela plataforma, a partida alcançou o expressivo número de 2.1 milhões de acessos simultâneos. Esta foi a primeira vez que a rede social bateu a barreira de 2 milhões de visualizações.




O recorde reforça a aposta que a plataforma tem feito na transmissão de partidas com exclusividade para o mercado brasileiro. Além da Libertadores, a rede social tem os direitos de transmissão da Champions League.

Na Libertadores, o recorde anterior pertencia ao Flamengo, que na Libertadores de 2019 superou 1 milhão de espectadores ao golear o San Jose por 6 x 0. No geral, a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões esta semana, havia alcançado a maior audiência da história, com 1,2 milhão de usuários.

Os torcedores utilizaram o Twitter para falar sobre a alta demanda para acompanhar o Grenal pelo streaming, com o termo “Facebook Watch” figurando entre os assuntos mais comentados do país. Muitas pessoas reclamavam que estavam com dificuldade para acompanhar o jogo por conta da conexão. Nós acompanhamos o duelo por completo e não tivemos problemas com lentidão e/ou queda do sinal.

Vale lembrar que a Copa Libertadores encontra-se em uma transmissão multiplataforma. Além do Facebook, a Globo transmite em TV aberta o torneio, mas apenas um jogo por semana, às quartas-feiras. Já a Fox Sports e Sportv, ambos na TV por assinatura, exibem o restante das partidas.

O recorde do Grenal deve perdurar por algum tempo. Com a pandemia do coronavírus, a Conmebol já anunciou a suspensão temporária das partidas da Libertadores a partir da próxima semana, enquanto a Uefa confirmou que os dois jogos que seriam realizados na próxima terça-feira (17) pelas oitavas-de-final da competição já estão adiados: Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid.

Compartilhe