Streaming

Facebook fecha parceria com clubes brasileiros para conteúdo exclusivo no Watch

Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico estarão com a rede social

Facebook fecha parceria com clubes brasileiros para conteúdo exclusivo no Watch

06 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com 11 clubes do futebol brasileiro que levarão mais de 800 vídeos de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch. São eles: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Athletico Paranaense.

Leia também: Facebook ratifica novo posicionamento e fecha com MLS




Todos os vídeos serão disponibilizados nos perfis dos times na rede social. Torcedores terão acesso a mais de 67 horas de produção dedicadas a conteúdo esportivo, incluindo materiais inéditos, como bastidores das principais partidas, curiosidades dos times e histórias de grandes ídolos. Juntas, as páginas dos 11 clubes na plataforma somam mais de 54 milhões de curtidas de fãs, 157 milhões de interações e 485 milhões de visualizações.

“Essa parceria com alguns dos maiores clubes do país traz uma variedade ainda maior de conteúdos esportivos exclusivos para o Facebook Watch, onde os fãs de futebol podem encontrar um espaço único de conexão e interação com o seu time do coração e com a comunidade no Facebook”, disse Pitter Rodriguez, líder de parcerias esportivas do Facebook no Brasil.

Leia também: Flamengo estreia no Facebook Watch e transmissão bate recorde de audiência

Além dos conteúdos exclusivos publicados pelos clubes e uma diversidade de esportes, que vão do basebol ao basquete e a lucha libre, a plataforma conta com parcerias para séries exclusivas no Facebook Watch, entre elas com o Desimpedidos e Esporte Interativo, e detém os direitos de transmissão da Libertadores na América Latina até 2022 e da UEFA Champions League até a temporada 2021.

O movimento ratifica a mudança de posicionamento da rede social relação à aquisição de direitos de transmissão de jogos. No lugar de buscar a compra de eventos para transmitir ao vivo, a rede social tem focado em transformar a experiência do torcedor por meio de grupos de relacionamento.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

Compartilhe