Futebol

Federação Alagoana de Futebol aposta no eSports e cria torneio virtual

"Copa das Estrelas" reúne atletas e ex-atletas de times de Alagoas no Pro Evolution Soccer, da Konami

Federação Alagoana de Futebol aposta no eSports e cria torneio virtual

30 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Diante da paralisação total do calendário esportivo do Brasil, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu criar a Copa das Estrelas, torneio de Pro Evolution Soccer, da Konami, usando como plataforma o Playstation 4.

O torneio reúne atletas de times que disputam o Campeonato Alagoano e jogadores que já defenderam equipes de Alagoas. A competição já começou e está sendo exibida na página da FAF no YouTube.

A ideia de criar o campeonato partiu do departamento de marketing da FAF juntamente com a diretoria de competições. No sábado, o duelo entre Diego Maurício, do CSA, e Xandão, do rival CRB, teve mais de 1.500 pessoas.

“A Copa das Estrelas nasceu pra suprir a falta que o futebol faz durante a quarentena, além de envolver e entreter atletas, torcedores e clubes”, disse Felipe Feijó, presidente da FAF.

Com o futebol paralisado, a Copa das Estrelas se tornou a única competição de esporte no Brasil nos últimos dias. O torneio surgiu como uma alternativa para continuar a entregar exposição e engajamento aos patrocinadores da federação.

“Foi um esforço de toda a nossa equipe para lançar o único evento esportivo do país nesse momento”, disse Ricardo Lima, executivo de marketing da FAF.

O campeonato terá uma partida por dia exibida no YouTube da federação.

Compartilhe