Futebol

Igor Rabello, do Atlético-MG, usa quarentena para promover pequenas empresas

Zagueiro aderiu a campanha #CompredoPequeno por meio do seu Instagram

Igor Rabello, do Atlético-MG, usa quarentena para promover pequenas empresas

30 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Desde que a quarentena passou a ser obrigatória para o comércio e serviços considerados não essenciais, os empreendedores passaram a buscar soluções para a sobrevivência dos seus negócios. Os pequenos negócios e microempreendedores estão entre os mais afetados, já que não possuem reserva ou capital de giro para manter algumas das obrigações financeiras.

Diante do cenário adverso, muitos esportistas e celebridades passaram a promover em seus perfis nas redes sociais estes pequenos negócios. O objetivo é dar vitrine aos serviços oferecidos para uma audiência engajada e, consequentemente, prestar auxilio neste período de crise. Uma destas iniciativas partiu de Igor Rabelo, zagueiro do Atlético-MG.

Com a quarentena, o atleta, em parceria com sua assessoria, a Futmaker, aderiu a campanha #CompredoPequeno e está divulgando pequenos negócios em seu Instagram.

Em seu perfil, há uma espécie de catálogo em seus “Destaques” que é diariamente atualizado com categorias de pequenos negócios como artesanato, restaurantes, academias, entre outros.

Igor Rabello já vinha sendo destaque nas redes sociais do Atlético ao ser utilizado pelo clube para orientar torcedores com dicas de prevenção ao coronavírus. O zagueiro revelou que iria aproveitar o período em casa para estudar e recomendou o mesmo para os atleticanos.

Compartilhe