Tecnologia

LaLiga cria torneio virtual de Fifa 2020 no streaming

A ideia surgiu após um comentário feito por Ibai Llanos, radialista esportivo especializado em competições on-line

LaLiga cria torneio virtual de Fifa 2020 no streaming

20 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Como forma de driblar a paralisação do esporte mundial, jogadores de 20 clubes que disputam a temporada 2019/2020 da LaLiga decidiram aceitar um desafio e disputarão um torneio virtual de Fifa 2020. O torneio conta com apoio do Santander, um dos principais patrocinadores da LaLiga

Feito na plataforma de streaming especializada em games Twitch, os fãs poderão fazer doações enquanto assistem aos jogos. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para reforçar o trabalho da entidade na luta contra a pandemia do coronavírus.

A ideia surgiu após um comentário feito por Ibai Llanos, radialista esportivo especializado em competições on-line. Em seu Twitter, ele propôs um desafio no qual um jogador de cada uma das 20 equipes da elite do futebol espanhol defenderia seu respectivo clube em um torneio de e-Sports.

Jogadores como Sergi Roberto (Barcelona), Marco Asensio (Real Madrid), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Sergio Reguilón (Sevilla) e Borja Iglesias (Betis) prontamente aceitaram o projeto.

Para facilitar a organização, a eLaLiga Santander, competição oficial de e-Sports da LaLiga, está apoiando o próprio Ibai Llanos na realização do torneio por meio de coordenação de jogos, distribuição do streaming e também na produção de gráficos para a transmissão.

Já a LVP, fornecedora oficial da eLaLiga Santander, desenvolverá a realização técnica durante o torneio ao vivo, para que todos possam assistir com a melhor qualidade possível. Ela atuará na produção e a distribuição de sinais para os diferentes canais de transmissão. O torneio começou já nesta sexta-feira (20), e irá até domingo (22).

Compartilhe