Indústria

LaLiga une música e futebol em festival virtual beneficente

O "LaLiga Santander Fest" contará com a participação de 20 jogadores do Campeonato Espanhol e também 20 artistas do país

LaLiga une música e futebol em festival virtual beneficente

24 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Depois de lançar uma iniciativa beneficente no ambiente digital envolvendo o Fifa 2020, a LaLiga deu mais um passo em aproveitar a paralisação por tempo indeterminado dos seus torneios, e unirá futebol e música em mais um evento para arrecadar fundos para a aquisição de suprimentos médicos para o combate ao Covid-19.

O “LaLiga Santander Fest” contará com a participação de 20 jogadores que atuam no Campeonato Espanhol e também 20 artistas espanhóis.

Leia também: LaLiga cria torneio virtual de FIFA 2020

Leia também: Torneio virtual da LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas

Marcado para o próximo sábado (28), às 14h (horário de Brasília), o evento foi organizado pela LaLiga com a colaboração de seu principal patrocinador, o banco Santander, e também da Universal Musicm jogadores, clubes, artistas e demais das marcas que patrocinam o torneio. O dinheiro arrecadado será dado de acordo com as prioridades de saúde do governo espanhol em coordenação com o Conselho Superior de Esportes (CSD).

O festival contará com nomes icônicos da música espanhola, como Alejandro Sanz, David Bisbal, Aitana, Sebastián Yatra e Antonio Orozco. Todos os envolvidos, entre músicos e atletas, participarão ao vivo de suas respectivas casas.

“Na LaLiga, queremos apoiar todas as pessoas em quarentena e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para adquirir suprimentos médicos. Estamos muito felizes com a grande resposta que recebemos de todas as frentes. Jogadores de futebol, clubes, artistas e patrocinadores se juntaram a nós nesta iniciativa. E estou convencido de que juntos criaremos algo muito grande”, disse Óscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga.

O “LaLigaSantander Fest” será transmitido simultaneamente em todos os países do mundo e poderá ser seguido por todos os canais oficiais da LaLiga, além da plataforma LaLigaSportsTV. Da mesma forma, a LaLiga oferecerá o sinal a todas as emissoras internacionais. As doações poderão ser feitas por meio da Fundação Santander, em diversos canais que ainda serão anunciados.

Compartilhe