Patrocínio

Libertadores fecha patrocínio com Ford e consolida força comercial

Com a montadora, CONMEBOL fecha as cotas de patrocínio disponíveis para o ciclo 2019-2022

Libertadores fecha patrocínio com Ford e consolida força comercial

03 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a Ford como a nova patrocinadora da Libertadores. Pelo acordo, a empresa assume a categoria de montadora oficial do torneio e desfrutará de exposição em estádios, ativações, transmissões televisivas e plataformas digitais. A Ford, que entra no lugar da Toyota, promete ainda oferecer experiências focadas na conectividade e mobilidade para clientes e torcedores.

O patrocínio faz parte da estratégia de posicionamento da marca, com ações centradas no consumidor buscando construir confiança. Além da exposição da marca em todas as partidas,

“Estamos orgulhosos de ter o apoio de uma das marcas internacionais mais reconhecidas do setor automobilístico. Acreditamos que a sua confiança e comprometimento com o futebol sul-americano correspondem ao excelente momento que esse esporte está vivendo no continente, tanto no nível esportivo como de gestão, e projeção de crescimento nos próximos anos”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

“A Ford patrocinou o Rock in Rio em 2019 e estar na Copa Libertadores a partir deste ano é mais uma grande ação para mostrar a renovação da marca no Brasil e na América do Sul. Além de ser uma excelente plataforma para o lançamento de produtos, a CONMEBOL Libertadores traz várias oportunidades alinhadas com o nosso objetivo, que é o reconhecimento da Ford como uma marca de confiança que promove experiências inovadoras para os clientes”, completou Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

A edição 2020 da Libertadores pode ser considerada a mais forte da história do torneio no âmbito comercial. Além da Ford, a CONMEBOL conta com aportes da Amstel, Betfair, Bridgestone, Gatorade, EA Sports, Mastercard, Qatar Airways, Rexona e Santander. Com esse seleto grupo de parceiros, a entidade sul-americana completa a cota de parceiros do ciclo 2019-2022.

Compartilhe