Indústria

Ligas e UEFA anunciam paralisações por Covid-19

O ano de 2020 tem tudo para entrar para a história como o maior rombo da história do mercado esportivo

Ligas e UEFA anunciam paralisações por Covid-19

11 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Se Itália já cancelou o seu calendário esportivo até abril, a Premier League adotou medidas de prevenção e o futebol espanhol fechou os portões, agora chegou a vez da França cancelar todos os jogos da Ligue 1 e da Ligue 2, as duas principais divisões de futebol do país, até 15 de abril. Além disso, a final da Copa da Liga Francesa que colocará PSG e Lyon frente à frente, foi adiada e não tem data definida.

Na Inglaterra, o jogo entre Manchester City e Arsenal, que estava previsto para esta quarta-feira (11), foi adiado. Neste caso, se dá por conta do duelo dos gunners contra o Olympiacos, da Grécia. O executivo do clube grego, Evangelos Marinakis, anunciou que contraiu o coronavírus. O Olympiacos enfrentou o Arsenal no final do mês passado e esteve próximo de diversos jogadores do clube inglês.

Já o duelo entre Sevilla e Roma, válida pelas oitavas de final da Liga Europa e que seria disputada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, nesta quinta-feira (12), foi adiado e ainda não tem data definida. O clube italiano não obteve autorização de pousar em solo espanhol.

Outro duelo adiado pelo mesmo torneio foi Inter de Milão x Getafe. A entidade europeia também revelou que monitora a situação do continente para saber se será possível manter a programação inicial da Euro 2020, prevista para começar no dia 12 de junho.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT