Indústria

Liverpool desbanca Manchester United em ranking de patrocinadores na Inglaterra

No índice, as dez primeiras posições são ocupadas por nove clubes que disputam a Premier League

Liverpool desbanca Manchester United em ranking de patrocinadores na Inglaterra

11 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O Liverpool desbancou o Manchester United e assumiu a liderança entre as equipes de futebol mais poderosas do Reino Unido no quesito patrocínio. O ranking abaixo é da Powa Index, um mecanismo de avaliação em tempo real orientado por dados que fornece uma avaliação definitiva do mercado ao comparar os titulares de direitos em relação a outros por meio de uma ampla gama que incorpora mídias tradicionais, plataformas digitais e interações de fãs.

De acordo com a plataforma, em fevereiro, o Liverpool alcançou os 18.549 pontos contra 18.394 do Manchester United. No índice, as dez primeiras posições são ocupadas por nove clubes que disputam a Premier League.

O ranking sugere que os parceiros comerciais do Liverpool, como o patrocinador máster Standard Chartered e o parceiro de manga Western Union, estão colhendo os benefícios do recente sucesso da equipe em campo. Os Reds venceram a Champions League da última temporada e estão muito próximos de vencer a Premier League.

“A excelência do Liverpool dentro e fora do campo nos últimos doze meses se reflete no crescimento da sua estatura no Powa Index. Seus ativos de patrocínio agora são os mais poderosos do Reino Unido, beneficiando significativamente seus parceiros no país, além de aumentar o valor de todas as futuras parcerias. Os dados de pesquisa no Google, Bing e Baidu mostram claramente que o Liverpool cresceu substancialmente no ano passado e agora está em pé de igualdade com o Manchester United em todo o mundo. Sua história ilustre combinada à liderança de Jurgen Klopp em campo está se traduzindo em poder e influência comercial recordes”, disse Michael Flynn, executivo-chefe da DataPowa, empresa que opera o Powa Index.

Em janeiro, analisando sob uma ótica global, a Powa Index colocou Barcelona e Real Madrid como as propriedades de patrocínio mais poderosas entre os clubes de futebol. N

O Powa Index é gerado usando dados de mais de 3 mil equipes, ligas e eventos por todo o mundo. O mecanismo analisa mais de 2,4 trilhões de dados por dia em 60 conjuntos exclusivos para criar uma composição de pontuação para cada propriedade esportiva.

Compartilhe