Indústria

Manchester United e City unem forças em prol da comunidade durante coronavírus

Clubes Inglaterra doaram £ 100 mil para apoiar bancos de alimentos locais

Manchester United e City unem forças em prol da comunidade durante coronavírus

23 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Deixando a rivalidade de lado (mais uma vez), Manchester United e Manchester City uniram forças para ajudar suas comunidades durante a pandemia de coronavírus. Os gigantes da Inglaterra doaram £ 100 mil para apoiar bancos de alimentos locais. A iniciativa dos clubes segue ações feitas por Newcastle, Brighton e West Ham.

O montante dos rivais irá para a Trussell Trust, uma rede de apoio de mais de 1.200 bancos de alimentos. Acompanhada da hashtag #acityunited, City e United divulgaram um comunidade conjunto.

“Estamos orgulhosos do papel que nossos torcedores desempenham em ajudar os bancos de alimentos locais e reconhecemos o aumento da tensão que essas instituições de caridade podem causar pelo impacto do coronavírus. Em um momento de desafio para a nossa comunidade, temos o prazer de nos reunir com nossos fãs para ajudar membros vulneráveis ​​da sociedade”.

As doações visam ajudar os bancos de alimentos a compensar a perda de doações que os clubes costumam oferecer nos dias de jogos.

Em 2017, os dois principais clubes de futebol de Manchester já haviam unido forças para doar £ 1 milhão às vítimas do atentado na cidade inglesa. O ataque ocorreu durante show na Arena Manchester deixou 22 mortos e 59 feridos.

Compartilhe