Redes Sociais

Marta lança canal no YouTube e quer proximidade com público

A ideia é divulgar conteúdo único e interativo para que o público possa acompanhá-la com mais proximidade e intimidade

9 mar, 2020

Em setembro do ano passado, o MKTEsportivo antecipou que Marta lançaria um canal no YouTube. Meses depois, a atacante estreou na plataforma no último sábado (7). De acordo com a mesma, a ideia é divulgar conteúdo único e interativo para que o público possa acompanhá-la com mais proximidade e intimidade, seja nos bastidores da seleção brasileira, do Orlando Pride, como embaixadora global da Organização das Nações Unidas (ONU) ou no dia a dia, ao se dedicar a atividades como cozinhar, praticar violão ou até lutar boxe.

O lançamento é feito de uma parceria com a produtora Play9, que tem entre seus sócios, o youtuber Felipe Neto, Marcus Vinicius Freire, ex-dirigente do COB e João Pedro Paes Leme, jornalista, ex-Rede Globo. A ideia da Play9 é abrir um canal de comunicação entre Marta e o público para que ela esteja ainda mais perto dos seus fãs.

“Farei vlog dos treinos da seleção, do meu clube Orlando Pride, das nossas horas de descontração e minhas atividades pela ONU. Vou encarar muitos desafios e jogos com convidados especiais e amigos, além dos famosos reacts aos comentários dos seguidores. Não sei mesmo o que esperar, mas quero me divertir e interagir com o público”, comentou a camisa 10 da seleção. No seu primeiro vídeo, Marta revelou 25 fatos sobre ela.

“O YouTube oferece outras formas de engajamento de figuras públicas como a Marta com seus fãs, de maneira mais próxima, com a criação de conteúdos diferentes do que estamos acostumados a vê-los fazer”, completou Manuela Villela, gerente de parcerias estratégicas do YouTube.

Os irmãos Neto são, hoje, os maiores influenciadores do YouTube, acumulando mais de 75 milhões de inscritos (Felipe Neto, Luccas Neto e Canal IN). Além de Marta, a agência é responsável também pelo canal do atacante Vinícius Jr., do Real Madrid.