Indústria

Naomi Osaka é rosto de campanha da Nike para lançar tênis feminino

Chegada do Air Max Verona marca o início das comemorações pelos 33 anos de criação da linha Air Max

Naomi Osaka é rosto de campanha da Nike para lançar tênis feminino

05 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Nike apresentou esta semana o Air Max Verona, novo tênis da empresa que marca o início das comemorações pelos 33 anos de criação da linha Air Max, uma das mais icînicas da história do running. A tenista japonesa Naomi Osaka foi a escolhida para protagonizar a campanha de lançamento.

De acordo com a Nike, o Air Max Verona apresenta elementos do solado do Air Max 90 e, também, mira o conforto graças a uma unidade Air Max 200, exibida numa janela de tamanho 200% maior do que as janelas tradicionais encontradas nas unidades da linha Air. O Air Max Verona se junta ao Air Max Thea e ao Air Max Dia, modelos também focados no público feminino.

Tida como uma “sucessora” de Serena Willians na marca, Naomi Osaka é ex-embaixadora da Adidas e fechou com a Nike em abril do ano passado, quando ostentava a posição de número 1 do ranking mundial após vencer os dois últimos Grand Slams disputados naquele ano (US Open e Australian Open). Atualmente, figura como número 10. Mesmo sem o peso de Serena, ela tem sido figura carimbada em campanhas do swoosh.

Com esta queda no ranking, a Nike deseja explorar sua imagem para dar mais visibilidade à atleta, que foi a primeira e única japonesa até hoje a ganhar um torneio Grand Slam de simples e primeira e única asiática a chegar a número 1 do ranking mundial.

Compartilhe