Indústria

Nike pede para pessoas ficarem em casa em campanha contra o coronavírus

Marca usou a força de seus patrocinados para lançar uma campanha de conscientização em meio à pandemia

Nike pede para pessoas ficarem em casa em campanha contra o coronavírus

24 de março de 2020

3 minutos de Leitura

Uma das principais providências indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é o distanciamento social. A prática busca restringir o contato entre as pessoas por meio de várias medidas. A primeira delas é pedir que as pessoas fiquem em casa.

Após anunciar o fechamento de suas lojas, a Nike lançou, no último sábado (21), uma campanha global que pede justamente que as pessoas respeitem tais recomendações e mantenham distância.

Nos perfis nas redes sociais de seus embaixadores, equipes e outras marcas do seu portfólio, a gigante americana se faz presente por meio de uma imagem com os dizeres “If you ever dreamed of playing for millions around the world, now is your chance. Play inside, play for the world” (‘Se você já sonhou em jogar para milhões em todo o mundo, agora é sua chance. Jogue dentro, jogue pelo mundo’, em tradução livre).

Cristiano Ronaldo, Tiger Woods, Maria Sharapova, Los Angeles Lakers, Corinthians, Chelsea, Air Jordan foram alguns dos que divulgaram a mensagem. O atacante português, no entanto, optou por promover a consciência por meio de uma foto sua exercitando-se em casa.

Até aqui, estima-se que o coronavírus adoeceu quase 300 mil pessoas em 154 países em todo o mundo. Por meio do seu fundador, a Nike doou US$ 15 milhões para auxiliar no combate ao Covid-19 nos Estados Unidos.

Compartilhe