Futebol

Pandemia força Nike a adiar lançamentos de uniformes da Euro

Croácia, França, Holanda, Inglaterra e Portugal foram as seleções da marca afetadas pela crise global

Pandemia força Nike a adiar lançamentos de uniformes da Euro

30 de março de 2020

1 minutos de Leitura

Diante da paralisação e adiamentos de torneios, a Nike decidiu adiar o lançamento das camisas de Croácia, França, Holanda, Inglaterra e Portugal, seleções que patrocina e que estarão presentes na Euro 2020. Como a competição ocorrerá somente em 2021, a gigante americana preferiu postergar o projeto de lançamento das peças.

De acordo com o site SportBusiness, a Nike já está com a fabricação em estágio avançado, assim como o processo de distribuição. Isso por conta da necessidade de transportar produtos de suas fábricas dos mercados asiáticos, como China e Paquistão, para o centro de distribuição na Bélgica.

Dado o peso do seu portfólio europeu, que conta com times que podem conquistar o troféu, a marca imaginava lançamentos badalados para cada uma, além de obter um elevado retorno com vendas. Com as lojas estão fechadas, as pessoas estão em casa e a recessão econômica provocada pelo coronavírus, a tendência é que o swoosh espere que o calendário volte ao normal para divulgar os uniformes.

Do outro lado, a rival Adidas já lançou as camisas de suas principais seleções participantes da Euro, como Alemanha, Bélgica, Espanha, Rússia e Suécia, em novembro do ano passado.

Compartilhe