Indústria

Paralisada, Nascar cria liga virtual com transmissão da Fox Sports

Categoria americana criou projeto de campeonato virtual que terá participação de pilotos e ex-pilotos

Paralisada, Nascar cria liga virtual com transmissão da Fox Sports

20 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Em meio à pausa do esporte por conta da pandemia do coronavírus, a Nascar foi a primeira liga esportiva do mundo a conseguir manter o calendário em andamento. A competição americana fechou uma parceria com a Fox Sports para transmitir todas as suas corridas. Virtuais!

Nesta semana, a Nascar criou a eNASCAR iRacing Pro Invitational Series, uma competição virtual montada em parceria com a iRacing e que terá a participação de pilotos e ex-pilotos da categoria. Jpa na noite de ontem (19), a categoria anunciou a aliança com a emissora para a transmissão.

Válido somente para o mercado americano, a temporada começará no domingo (22), no circuito virtual de Miami.

“Essa é uma oportunidade única de oferecer uma competição e entretenimento para nossa audiência em meio a um momento desafiador para todos. Nós valorizamos nossa relação com a comunidade da Nascar e apreciamos todos os esforços que foram feitos para que o projeto ganhasse corpo”, comentou Brad Zager, produtor executivo da Fox Sports.

“Até que tenhamos os carros de volta às pistas, nossa comunidade está alinhada para promover aos nossos fãs uma divertida e competitiva experiência nos dias de corrida”, declarou Ben Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento da Nascar.

Como a Nascar está paralisada, a liga de carros convocou ex-pilotos famosos, como Dale Earnhardt Jr., que hoje é proprietário de uma equipe da categoria, Kyle Busch, Bobby Labonte, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Kyle Larson e Christopher Bell.

A iniciativa é vista como uma forma de promover o projeto da eNASCAR Coca-Cola iRacing Series, competição virtual criada este ano pela categoria e que distribuirá um total de US$ 300 mil em prêmios.

Compartilhe