Indústria

Premier League estuda liberar streaming devido ao coronavírus

Elite inglesa acha mais provável não realizar jogos com portões fechados do que mudar a transmissão de partidas

Premier League estuda liberar streaming devido ao coronavírus

10 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Premier League, representantes do governo, da Federação Inglesa de Futebol (FA) e dos detentores de direitos de transmissão do principal torneio de futebol do país se reuniram e decidiram que, caso haja necessidade de realizar jogos com portões fechados por conta do coronavírus, a transmissão das partidas do Inglês poderá ser liberada gratuitamente no streaming.

Leia também: Itália suspende competições esportivas nacionais até abril

Leia também: Coronavírus faz NBA, MLB, NHL e MLS limitarem acesso a vestiários

Do seu lado, a Premier League acha mais provável não realizar jogos com portões fechados do que mudar a transmissão de partidas. Por enquanto, executivos da elite inglesa foram informados pelo governo que não há necessidade de cancelar eventos ou atuar sem público.

Nos bastidores, planos de contingência estão sendo implementados caso a Saúde Pública da Inglaterra considere necessário seguir o exemplo da Itália, que cancelou todos os eventos esportivos nacionais até a primeira semana de abril. O governo já avisou que continuará informando os órgãos sociais diariamente, com os clubes pedindo o máximo de antecedência possível, caso sejam solicitados a fazer qualquer tipo de iniciativa.

Compartilhe