Indústria

Presidente da Argentina quer manter o futebol

Alberto Fernández quer a continuidade da Superliga e que partidas sejam transmitidas na Tv aberta

Presidente da Argentina quer manter o futebol

16 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Argentina foi o primeiro país da América do Sul a fechar suas fronteiras para evitar maior risco de contágio com a pandemia do coronavírus. O governo do país determinou que não haverá mais aulas neste mês e o trânsito em shoppings, cinemas e shows precisam ser proibidas. Na contramão de tudo isso, o presidente Alberto Fernández, acredita que o futebol não poderá parar.

Segundo ele, é fundamental que a Superliga da Argentina continue a ser disputada, mas com os portões fechados. Além disso, o mandatário defende que as partidas sejam exibidas em TV aberta, para que sirva de entretenimento às pessoas que encontram-se em seus lares por conta do vírus e da quarentena.

“Se o futebol se joga com portões fechados, não tenho problemas. Me encantaria que nesse tempo passem na TV aberta para que os argentinos que têm que ficar em casa possam ter uma diversão”, disse Fernández.

Vale lembrar que a Associação de Futebol Argentina (AFA) não paralisou suas partidas e ameça punir o River Plate, que se recusou a jogar contra o Atlético Tucumán no último sábado. O River não abriu o estádio Monumental para que houvesse a partida contra o Tucumán e o adversário ficou do lado de fora à espera de uma definição.

A federação argentina já suspendeu todas as demais competições de futebol em categorias de base, mas o masculino segue com seu calendário em atividade. Ainda assim, a Copa Superliga são realizadas só com os portões fechados.

Compartilhe