O Real Madrid aproveitou a paralisação do calendário por conta do pandemia do coronavírus e o boom cada vez maior dos eSports para lançar um canal na plataforma de streaming Twitch. O objetivo do gigante espanhol é se aproximar ainda mais dos fãs e, de quebra, atingir um público que por ventura não o acompanhe nos ‘gramados reais’.
“Queremos aumentar o escopo do nosso conteúdo diante das circunstâncias excepcionais e difíceis que estamos enfrentando”, disse o clube espanhol no Twitter, ao anunciar o lançamento do canal
Como pontapé inicial, no domingo (22), o Real Madrid transmitiu no Twitch a vitória de Marco Asensio, seu meia-atacante, em um torneio de Fifa 2020 nos eSports, que foi promovido pela LaLiga entre jogadores dos 20 clubes que disputam o campeonato no mundo real.
Leia também: LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas em torneio virtual
Além disso, o canal já exibiu também uma reprise completa da estreia do atacante brasileiro Ronaldo com a camisa do Real Madrid em 2002. Na ocasião, foram mais de 100 mil espectadores que acompanharam o duelo na plataforma. Desta maneira, esperase que o Real utilize o canal para disponibilizar alguns conteúdos do seu arquivo histórico.
No Twitch, além do Real Madrid, clubes como Paris Saint-Germain e Schalke já estão por lá.