Futebol

Real Madrid usa paralisação do calendário para lançar canal no Twitch

Gigante espanhol quer se aproximar ainda mais dos fãs e, de quebra, atingir um público que por ventura não o acompanhe nos 'gramados reais'

Real Madrid usa paralisação do calendário para lançar canal no Twitch

25 de março de 2020

2 minutos de Leitura

O Real Madrid aproveitou a paralisação do calendário por conta do pandemia do coronavírus e o boom cada vez maior dos eSports para lançar um canal na plataforma de streaming Twitch. O objetivo do gigante espanhol é se aproximar ainda mais dos fãs e, de quebra, atingir um público que por ventura não o acompanhe nos ‘gramados reais’.

“Queremos aumentar o escopo do nosso conteúdo diante das circunstâncias excepcionais e difíceis que estamos enfrentando”, disse o clube espanhol no Twitter, ao anunciar o lançamento do canal

Como pontapé inicial, no domingo (22), o Real Madrid transmitiu no Twitch a vitória de Marco Asensio, seu meia-atacante, em um torneio de Fifa 2020 nos eSports, que foi promovido pela LaLiga entre jogadores dos 20 clubes que disputam o campeonato no mundo real.

Leia também: LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas em torneio virtual

Além disso, o canal já exibiu também uma reprise completa da estreia do atacante brasileiro Ronaldo com a camisa do Real Madrid em 2002. Na ocasião, foram mais de 100 mil espectadores que acompanharam o duelo na plataforma. Desta maneira, esperase que o Real utilize o canal para disponibilizar alguns conteúdos do seu arquivo histórico.
No Twitch, além do Real Madrid, clubes como Paris Saint-Germain e Schalke já estão por lá.

Compartilhe