Indústria

Repsol muda rotina de laboratório e passa a produzir álcool gel

Principal parceira da Honda na MotoGP, empresa de origem espanhola oferecerá 3 mil litros por semana

Repsol muda rotina de laboratório e passa a produzir álcool gel

27 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A luta contra a pandemia de coronavírus fez o mundo do esporte mostrar seu lado mais humano. Do motociclismo, chega o exemplo da Repsol, companhia energética de origem espanhola.

A empresa anunciou que o seu Laboratório de Tecnologia de Móstoles, em Madrid, na Espanha, mudará sua rotina e irá redirecionar a produção de combustíveis para álcool gel. Vale lembrar que a Repsol é a parceira principal da equipe Honda na MotoGP, sendo responsável por fornecer combustíveis e lubrificantes para os motociclistas Marc Márquez e Jorge Lorenzo.

“Continuamos a redobrar nossos esforços. Trabalhamos diariamente para lidar com o coronavírus. Nosso Laboratório de Tecnologia de Móstoles, responsável por produzir o combustível para a equipe Repsol, começou a produzir álcool gel para desinfecção. Eles serão fornecidos ao Ministério da Saúde da Espanha”, divulgou a marca em seu Twitter.

Inicialmente, o local produzirá 3 mil litros por semana. Além disso, a Repsol forneceu uma parte de sua equipe de laboratório ao Hospital de La Paz, onde podem ser feitos 500 testes diários de coronavírus.

O número de mortes na Espanha decorrentes do novo coronavírus chegou a quase 5 mil nesta sexta-feira (27), segundo dados do Ministério da Saúde, após 768 serem registradas em boletim divulgado hoje, o que representa nova ascensão no balanço diário e um recorde na contabilização.

Compartilhe