Indústria

Superliga B Feminina de Vôlei encerra a temporada

Decisão foi tomada em comum acordo entre equipes e a Confederação Brasileira de Vôlei

Superliga B Feminina de Vôlei encerra a temporada

18 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Superliga B Feminina de Vôlei foi a primeira liga esportiva do Brasil a anunciar o encerramento da temporada antes do previsto em decorrência da pandemia do coronavírus. Equipes e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniram e optaram pelo fim da competição.




De acordo com o site da entidade, o encontro foi realizado por videoconferência com a própria CBV apresentando a proposta embasada na opinião de um comitê de crise composto por profissionais das áreas técnica, médica e jurídica. Os clubes acabaram acatando a opção Pela atual tabela, Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC) estão garantidos na divisão principal do vôlei feminino na próxima temporada.

“Pensamos acima de tudo na saúde dos envolvidos. E entendemos que, pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer. Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a partir de hoje, 18 de março, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento”, disse Renato D´Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

Nas próximas horas, podemos ter outras novidades em relação aos torneios organizados pela confederação. Os encontros virtuais com a Superliga Banco do Brasil Masculina e Feminina serão realizados amanhã.

Compartilhe