Indústria

Surto de coronavírus faz Euro e Copa América serem adiadas para 2021

CONMEBOL e UEFA tomaram a decisão em conjunto para alinhar o calendário de seleções

Surto de coronavírus faz Euro e Copa América serem adiadas para 2021

17 de março de 2020

2 minutos de Leitura

Após reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), a UEFA decidiu pelo adiamento da Eurocopa deste ano. Agora, o torneio entre seleções da Europa irá ocorrer em 2021, entre 12 de junho e 12 de julho. Desta maneira, abre-se espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, fechando a temporada 2019/20.

Para chegar ao anúncio, a UEFA se reuniu com os representantes da Associação Europeia de Clubes (ECA) e das 55 federações associadas. A Eurocopa de 2020 comemoraria os 60 anos da competição. Por este motivo, pela primeira vez o torneio teria diversas sedes espalhadas por todo o continente: 12 cidades em 12 diferentes países receberiam as partidas.

Já na América do Sul, a Copa América desse ano também foi adiada para 2021. Tendo a Argentina e Colômbia como sedes, e marcada para iniciar no dia 12 de junho, mesma data da Euro, a decisão da CONMEBOL foi feita em conjunto com a UEFA. A informação é do jornalista Martín Fernandez, do GloboEsporte,

De acordo com a entidade sul-americana, o torneio agora será de 11 de junho a 10 de julho de 2021. O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar.

Com os adiamentos, deverão mudar também os planos da Fifa com relação ao novo Mundial de Clubes, que seria realizado pela primeira vez no meio de 2021, na China, justamente no período em que serão disputadas a Euro e a Copa América

Compartilhe