Tecnologia

Torneio virtual da LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas

Entidade promoveu a competição para reforçar o apelo para que continuem dentro de suas casas

Torneio virtual da LaLiga atrai mais de 1 milhão de pessoas

24 de março de 2020

1 minutos de Leitura

O primeiro campeonato virtual de Fifa20, promovido pela LaLiga em meio à pandemia e que contou com jogadores do Campeonato Espanhol, atraiu uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas. No final de semana, a entidade promoveu a competição para reforçar o apelo às pessoas que continuem dentro de suas casas.

Para entreter o torcedor, a liga criou a competição reunindo 19 jogadores profissionais que atuam no futebol espanhol. O campeonato foi transmitido pela LaLiga na sua plataforma de streaming LaLigaTV, nos perfis da competição nas redes sociais, bem como no YouTube e Twitch.

A grande decisão, em que Marco Asensio, do Real Madrid, ganhou de Aitor Ruibal, jogador do Leganés, foi assistida por cerca de 170 mil pessoas.

A iniciativa foi motivada quando o clássico Betis e Sevilla foi disputado virtualmente por um jogador de cada time. Desta maneira, a entidade espanhola largou na frente ao ser a primeira do futebol a encontrar no eSports uma solução para o período de pausa forçada das competições.

Compartilhe