Indústria

UEFA define cidades que receberão finais da Champions feminina

Partidas serão disputadas no Allianz Stadium (Turim, Itália) em 2022 e no Philips Stadion (Eindhoven, Holanda) em 2023

UEFA define cidades que receberão finais da Champions feminina

03 de março de 2020

2 minutos de Leitura

A Uefa anunciou no início desta semana que as finais da Champions League feminina serão disputadas no Allianz Stadium (Turim – Itália) em 2022 e no Philips Stadion (Eindhoven – Holanda) em 2023. Para os próximos dois anos, as escolhas já haviam sido divulgadas: Franz-Horr Stadium (Viena – Áustria) em 2020 e o Gamla Ullevi Stadium (Gotemburgo – Suécia).

Outra decisão anunciada foi a escolha da Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria, para receber a final da Europa League masculina em 2022. Nos próximos dois anos, as escolhas já tinham sido feitas, com a PGE Arena Gdansk (Gdansk – Polônia) em 2020 e o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla – Espanha) em 2021.

Além disso, o Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia, receberá a Supertaça da Uefa de 2022, que coloca os vencedores da Champions League e da Europa League do ano anterior frente a frente. Já em 2023, será a vez da Arena Kazan, na Rússia. Este ano a partida será no Estádio do Dragão (Porto, Portugal), enquanto em 2021 será no Windsor Park (Belfast – Irlanda do Norte).

Por fim, a Champions League masculina já tem suas próximas quatro sedes definidas desde setembro do ano passado. Este ano a decisão será no Estádio Olímpico Atatürk (Istambul, Turquia). Em 2021, será no Estádio de São Petersburgo, na Rússia, enquanto em 2022 será na Allianz Arena (Munique – Alemanha) e em 2023 no Estádio de Wembley (Londres – Inglaterra).

Compartilhe