Tecnologia

Após paiN Gaming, BMW fecha com cinco equipes de eSports

Acordos reforçam a estratégia da montadora de marcar presença nos jogos eletrônicos

Após paiN Gaming, BMW fecha com cinco equipes de eSports

16 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Patrocinadora da equipe brasileira paiN Gaming desde o final do ano passado, a BMW decidiu ampliar sua presença no eSports e fechou contratos de patrocínio com outras cinco equipes de esportes eletrônicos: a americana Cloud9, a britânica Fnatic, a chinesa FunPlus Phoenix (FPX), a alemã G2 Esports e a sul-coreana T1.

Pelo acordo, as partes trabalharão em ativações de conteúdo nas mídias sociais. A montadora desfrutará de exposição do logotipo nas camisas das equipes e compartilhamento de informações. A BMW ainda compartilhará o conhecimento e a experiência de seus engenheiros e designers para permitir o desenvolvimento de produtos de hardware e software adaptados às necessidades dos jogadores dos esportes eletrônicos.

“Os e-Sports nos mostram como o entretenimento esportivo pode continuar prosperando e desempenhando um papel fundamental, considerando os desafios de hoje. Nossa aposta nos e-Sports é motivada pelo compromisso de nos tornarmos um parceiro global sustentável, apoiando as equipes e a disciplina como um todo, antes, durante e depois desses tempos de incerteza. Juntando forças com as melhores equipes do mundo, pretendemos usar nossas habilidades de design e inovação para ajudar a moldar essa disciplina a longo prazo. Consideramos os e-Sports uma adição promissora e crescente às nossas atividades de marketing, ajudando a BMW em sua jornada para se tornar uma marca com a qual as pessoas se relacionam com emoção”, disse Jens Thiemer, vice-presidente sênior de clientes e marca BMW.

“Na Fnatic, nos dedicamos a maximizar o desempenho e o entretenimento por meio de tecnologia e inovação. São esses valores compartilhados que fazem da BMW o parceiro perfeito, à medida que procuramos elevar o nível de todos os jogadores do planeta. Como pioneiros no setor automotivo, com uma história de avanço do entretenimento em esportes competitivos e trabalho com os melhores talentos e equipes, estamos entusiasmados por trabalhar com a BMW para construir juntos o futuro dos e-Sports e do entretenimento”, completou Glen Calvert, COO da Fnatic.

Na modalidade, a BMW já havia sido parceira oficial da final do League of Legends (LoL) da Europa, em Paris, em 2017.

Compartilhe