Indústria

Aquaman e Speedo lançam “Touca Solidária” para combater efeitos da pandemia

Ação visa ajudar pessoas carentes que enfrentam a crise por conta da pandemia do novo coronavírus

Aquaman e Speedo lançam “Touca Solidária” para combater efeitos da pandemia

30 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

Por conta da pandemia do coronavírus, a Travessias e Desafios Aquaman e a Speedo uniram forças para ajudar quem mais precisa em meio ao caos, e juntas lançaram a “Touca Solidária”, ação idealizada pelas empresas em conjunto com a agência Brandpower Sports and Entertainment.

A ação consiste na venda de um lote limitado de toucas para natação estilizada contra o coronavírus, produzida pela Speedo, líder em esportes aquáticos no Brasil, e toda renda líquida das vendas será destinada para duas instituições carentes de recursos neste momento. Com o mote “Eu luto e nado contra o coronavírus”, a touca está à venda por meio do site toucasolidaria.com.br.

Dois projetos sociais que incentivam a prática esportiva receberão cestas básicas, litros de água mineral e produtos de higiene com o valor arrecadado com a ação. O Treino na Laje leva atividades físicas e recreativas para mulheres e crianças do Capão Redondo, periferia de São Paulo, enquanto o Instituto Ondas da Inclusão oferece aulas de surfe, bodyboard e natação para centenas de crianças das comunidades carentes do Rio de Janeiro.

“O social está no DNA da Travessias e Desafios Aquaman. Antes mesmo de nossa primeira edição, já nos preocupávamos com a mensagem que o evento levaria para a sociedade, e desde então implementamos o bem social em nossas etapas. Incentivamos projetos socioambientais, a conscientização e o aumento do engajamento de organizações e público em questões sociais, e é uma honra desenvolver a ‘Touca Solidária’ com a Speedo, nossa grande parceira em diversas ações. Tenho certeza que a comunidade da natação brasileira vai abraçar a causa”, conta Matheus Zica, diretor do Aquaman.

“Esta é a terceira ação que a Speedo promove contra os males da Covid-19. Inicialmente, colaboramos na produção de máscaras para a proteção de equipes médicas. Depois, em ação de prevenção, distribuímos máscaras de tecido para a população. Agora teremos a ‘Touca Solidária’, colaborando com a alimentação dos mais necessitados. São eles que sempre mais sofrem com momentos como o que vivemos atualmente. A Speedo sempre pensou em solidariedade, e vamos seguir assim”, completou Igor Souza, diretor de marketing da empresa.

Alguns dos principais nomes da natação brasileira estão engajados na campanha “Touca Solidária”. A medalhista olímpica Poliana Okimoto, a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha e o recordista mundial Nicholas Santos encabeçam o seleto grupo, que ainda tem as irmãs gêmeas Bia e Branca Feres, Ingrid Oliveira e Marcelo Negrão.

Compartilhe