Streaming

Ayrton Senna ganhará homenagens e série de lives nas redes sociais

Programação terá participação de convidados especiais como pilotos, amigos, jornalistas, o personagem Senninha e a própria família Senna

30 abr, 2020

No feriado desta sexta-feira (1), quando se completam 26 anos da morte de Ayrton Senna, haverá uma programação especial nas páginas oficiais do nosso eterno tricampeão nas redes sociais. Ela trará a participação de convidados especiais como pilotos, amigos, jornalistas, o personagem Senninha e a própria família Senna. Ao todo, serão quatro horários de bate-papo no Facebook e no YouTube: às 10h, 12h, 16h e 18h.

“É claro que gostaríamos de preparar um grande evento em homenagem ao Ayrton como fizemos no ano passado em Interlagos, quando levamos mais de 20 mil pessoas no Senna Day. Isso não será possível por conta das circunstâncias atuais, mas temos certeza de que será igualmente especial compartilhando muitas histórias nas redes sociais, seja com as lives, seja com as homenagens dos fãs na campanha ‘Meu Ayrton'”, disse Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.

A programação começará às 10h da manhã com a presença já confirmada de ex-pilotos de F1, como Rubens Barrichello, e a nova geração que representa o Brasil na categoria, como os pilotos de testes Pietro Fittipaldi (Haas) e Sérgio Sette Câmara (Red Bull). Também estarão presentes Galvão Bueno e Reginaldo Leme.

Às 12h, haverá uma participação especial da família Senna, com presença dos sobrinhos Bruno e Bianca Senna, que vão resgatar as memórias com histórias e curiosidades da infância ao lado do tio. Senninha, personagem infantil inspirado no tricampeão mundial de F1, também entrará para interagir com o público.

Já às 16h, o foco estará na trajetória de Senna no kart. Para fechar, os convidados das 18h serão diversos fãs de torcidas organizadas do piloto que sempre estiveram presentes nas arquibancadas de Interlagos.

A programação ainda fará um convite especial ao público para que os fãs participem de uma homenagem para definir em uma palavra sua admiração pelo piloto, ao responder a frase “Meu Ayrton é…”. A ação marcará o fechamento da campanha #MeuAyrton, iniciada em 1º de Maio de 2019.