Futebol

Botafogo altera avatar nas redes sociais em ação contra o coronavírus

A máscara N95 se tornou um dos símbolos da luta mundial contra o avanço da pandemia

Botafogo altera avatar nas redes sociais em ação contra o coronavírus

21 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Como forma de chamar a atenção de todos para os cuidados necessários neste momento de pandemia, o Botafogo alterou a imagem do seu avatar em todas as suas redes sociais.

“É uma forma simples e direta de chamar a atenção de todos para cuidar de si e do próximo. O Botafogo entende a sua responsabilidade social e o impacto em usar o seu escudo para ajudar a promover a consciência coletiva”, disse o alvinegro por meio de um comunicado. Como se sabe, a máscara N95 se tornou um dos símbolos da luta mundial contra o vírus.

Esta é apenas mais uma iniciativa do Botafogo no combate ao coronavírus. No início da pandemia, o clube colocou o Nilton Santos à disposição para um possível hospital de campanha. Recentemente, o coordenador médico do Botafogo, Christiano Cinelli, foi um dos autores de um protocolo de segurança liderado pela Ferj para tentar organizar uma possível volta do futebol.

Com o campeonato paralisado desde o dia 16 de março, clubes do Rio de Janeiro buscam maneiras junto com a federação de futebol do estado para que o regional retorne. Um decreto renovado pelo governador Wilson Witzel, que o estendeu até 30 de abril, mantém suspensão de série de atividades, entre elas, “realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas”.

Compartilhe