Futebol

Bundesliga demonstra pessimismo em retorno previamente estabelecido

Reunião com Angela Merkel, que garantiria retorno aos gramados no dia 9 de maio, foi adiada

Bundesliga demonstra pessimismo em retorno previamente estabelecido

28 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Na última quinta-feira (23), o MKTEsportivo adiantou que a Bundesliga havia chegado a uma data para o retorno do futebol alemão: 9 de maio. Isso, claro, seguindo inúmeras normas de segurança para que todos os envolvidos estivessem protegidos. No entanto, nesta terça-feira (28), a ideia de retomar o torneio no início do próximo mês pode não acontecer.

O motivo para o pessimismo é o fato do adiamento de uma reunião que aconteceria na próxima quinta-feira (30), envolvendo a chanceler Angela Merkel e 16 ministros federais do esporte. O encontro agora será no dia 6 de maio, três dias antes da data de retorno imaginada pela Bundesliga, o que deve inviabilizar que a bole volte a rolar.

De acordo com o jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, a reunião foi adiada por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na Alemanha após um relaxamento da quarentena no país. Angela Merkel teria achado melhor esperar para ver como serão os próximos dias antes de se sentar para debater o retorno do futebol.

Atualmente, entre as principais economias da Europa, a Alemanha é o país que melhor conseguiu controlar a disseminação do coronavírus.

Compartilhe