Futebol

Bundesliga deve ser a primeira grande liga a retomar suas atividades

Futebol alemão projeta o retorno no próximo dia 9 de maio, caso as autoridades do país o autorizem

Bundesliga deve ser a primeira grande liga a retomar suas atividades

23 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A Bundesliga se prepara para se tornar a primeira liga esportiva a retomar suas atividades. O futebol alemão projeta o retorno no próximo dia 9 de maio, caso as autoridades do país o autorizem. A informação foi dada por Christian Seifert, CEO da Deutsche Fußball Liga (DFL)

O anúncio do dirigente acontece no dia em que os 36 clubes das duas principais ligas da Alemanha (primeira e segunda divisões) se reuniram para definir o caminho a seguir em relação às competições profissionais.

“Se os governadores dos estados e o governo federal decidirem que o dia do retorno será em 9 de maio, então estaremos preparados em 9 de maio”, disse Seifert, que salientou que os jogos terão um limite de 213 pessoas no estádio e 109 trabalhando nas imediações.

Alguns estados da Alemanha já indicaram que a data é aceitável, mas há regiões que os governantes deixaram claro que preferem que o retorno seja marcado para o final de maio. Como medida de segurança, Seifert ainda apontou que o futebol profissional não consumiria nem 0.4% dos testes para coronavírus disponíveis na Alemanha com a volta da Bundesliga.

Sem a presença de público nos estádios, a Bundesliga poderá, assim, ser o primeiro entre os principais campeonatos europeus a retomar a atividade, depois de estar suspensa desde o fim de semana de 7 e 8 de março devido à pandemia. Na primeira semana de abril, alguns clubes recomeçaram a rotina de treinos com grupos reduzidos e respeitando as indicações da OMS, como Bayern Munique, Eintracht Frankfurt, Wolfsburgo, Leipzig e Borussia Dortmund.

Compartilhe