Futebol

Bundesliga retoma atividades, mas torcida somente em 2021

Planos para a retomada passam pela criação de uma frente que visa manter, principalmente, a saúde dos atletas, profissionais e familiares

Bundesliga retoma atividades, mas torcida somente em 2021

09 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Dentro das normas de segurança, clubes da Bundesliga já voltaram aos treinos e ela pode se tornar a primeira grande liga esportiva a retomar suas atividade. No entanto, com a pandemia do coronavírus mais controlada na Alemanha, a presença de torcedores nas arquibancadas só deve acontecer em 2021.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Christian Seifert, CEO da DFL, a liga de futebol alemã, revelou que os planos para a retomada das competições passam pela criação de uma frente que visa manter, principalmente, a saúde dos atletas, profissionais e de seus familiares.

Leia também: CEO do Bayer Leverkusen exalta criação de fundo solidário na Alemanha

“Somos parte da cultura do país, as pessoas precisam retomar um pouco de suas vidas normais, e isso pode significar a volta da Bundesliga. É por isso que estamos fazendo nossa parte aqui, e isso significa dar suporte ao governo e conversar com ele sobre quando estaremos aptos para jogar novamento”, disse Seifert.

O executivo descartou ainda a possibilidade de o futebol ganhar prioridade para testar os atletas para o Covid-19 no lugar de profissionais da saúde. A ideia é que as pessoas que vão trabalhar em cada partida sejam testadas para garantir a saúde de todos os demais profissionais e seus familiares.

A Bundesliga calcula que aproximadamente 240 pessoas trabalhem em cada jogo durante sua retomada. Por fim, Seifert acredita que, com a volta dos jogos, boa parte dos clubes da segunda divisão terá a chance de evitar a falência.

Compartilhe