Futebol

CBF lança e-Brasileirão 2020 e quer recorde de inscritos

A meta da entidade para a edição deste ano é alcançar mais de 25 mil participantes

CBF lança e-Brasileirão 2020 e quer recorde de inscritos

28 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Futebol lançou nesta semana o e-Brasileirão, o torneio de futebol virtual oficial do Campeonato Brasileiro. Segundo a CBF, a meta da edição deste ano é alcançar mais de 25 mil inscritos, para tal, as inscrições já estão abertas e irão até 15 de maio. Após a data, a entidade divulgará o calendário dos duelos on-line. Cada clube terá uma data exclusiva para sua seletiva, tanto na primeira quanto na segunda fase.

O e-Brasileirão 2020 será disputado no Pro Evolution Soccer (PES), na plataforma PlayStation 4 (PS4), da Sony. A primeira fase trará os inscritos jogando torneios dentro do time que escolheram, classificando-se 32 de cada um dos 20 clubes que jogam a Série A do Brasileirão. Na segunda fase, duelos eliminatórios para definir o representante de cada um dos 20 clubes. Na terceira, os 20 jogadores se enfrentarão em 19 rodadas de pontos corridos, sendo 18 delas disputadas on-line e a 19ª presencialmente na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na fase final, 100% presencial na sede da entidade, os oito melhores classificados disputarão as quartas de final, com a semifinal e final em seguida. O campeão ganhará um troféu e um prêmio de R$ 20 mil.

No ano passado, o e-Brasileirão contou com 24.397 participantes.

Compartilhe