Indústria

Com LeBron James, Nike incentiva a prática de exercícios em casa

Campanha reforça o poder do esporte de unir e inspirar, além de ser uma fonte de saúde física e mental

Com LeBron James, Nike incentiva a prática de exercícios em casa

09 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Depois de uma campanha inicial e um desdobramento com Cristiano Ronaldo, a Nike lançou um vídeo estrelado por alguns de seus embaixadores para incentivar que as pessoas se mantenham praticando atividades físicas, mas em casa. Os escolhidos foram: LeBron James, Ramla Ali (boxe) e Sara Hughes (vôlei de praia). Eles figuraram com atletas amadores que também continuam ativos em suas respectivas lares.

O filme mostra momentos de concentração, força e explosão vividos no dia a dia por atletas de diversas modalidades, sejam eles anônimos ou profissionais, em suas rotinas de treinamento adaptadas em casa.

Batizada de “You Can’t Stop Us” (“Nada Pode Nos Parar”, em tradução livre), a campanha reforça o poder do esporte de unir e inspirar, além de ser uma fonte de saúde física e mental. No vídeo, os atletas mostram a realidade das pessoas sendo ativas em suas casas, treinando em cozinhas, salas de estar, quartos e garagens, por exemplo.

O filme é mais um capítulo da campanha #PlayFortheWorld, criada pela Nike. No final do mês passado, o swoosh revelou a doação de US$ 15 milhões para auxiliar no combate ao coronavírus nos Estados Unidos e, esta semana, divulgou que está desenvolvendo máscaras a partir de seus produtos.

Compartilhe