Indústria

Com Superliga cancelada, Osasco faz treino online e lives interativas

Para manter o engajamento com os fãs e dar retorno aos patrocinadores, o clube tem realizado um treino de condicionamento físico na web

11 abr, 2020

A Superliga feminina de vôlei foi a primeira competição do país a anunciar seu cancelamento para 2020. Mesmo sem calendário e na impossibilidade de retornar, o Osasco/São Cristóvão Saúde resolveu não ficar parado. Para manter o engajamento com os torcedores e oferecer retorno de exposição aos seus patrocinadores, a equipe tem realizado todo sábado um treino de condicionamento físico on-line.

O “Treine com o Osasco” é realizado virtualmente pelos preparadores físicos do time e conta com a participação de duas atletas. Tudo é exibido pela Osasco Vôlei TV.

“A ideia é que as pessoas sintam o que as atletas vivem dentro de quadra. Vou ensinar variações dos exercícios para que qualquer pessoa com um mínimo de preparo e esteja em boas condições de saúde possa participar em casa na quarentena. Nossa preocupação é proporcionar uma atividade segura. Por isso teremos as variações de intensidade dos movimentos e é importante cada um respeitar seus limites. Convido as famílias a assistir e treinar”, disse o preparador físico do Osasco, Marcelo Vitorino.

Outra atividade que o clube tem feito é a realização de lives interativas pelo Instagram com as principais atletas do clube, entre elas Bia, Camila Brait, Casanova, Mara, Roberta e Kika, e a participação de torcedores.