Indústria

Draft da NFL bate recorde histórico de audiência

Sem a concorrência de nenhum outro evento esportivo, transmissão alcançou um 55 milhões de espectadores durante três dias

Draft da NFL bate recorde histórico de audiência

27 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A transmissão do Draft 2020 fez a NFL bater recorde histórico de audiência. O evento de escolha dos novos jogadores para as franquias alcançou um total de 55 milhões de espectadores durante três dias de transmissões pela mídia. O índice foi o mais alto da história, alcançando em média 8,4 milhões de pessoas por dia, aumento de 35% em relação a 2019. O Draft é dividido em sete eventos em três dias. Para este ano, por conta da pandemia, ele ocorreu com atletas e dirigentes de suas casas.

Neste ano, os canais digitais da NFL, além da ESPN, ABC e ESPN Deportes transmitiram o evento. No primeiro dia, quinta-feira à noite, em média, a audiência alcançou 15.6 milhões de espectadores. Já na sexta-feira, a transmissão das rodadas 2 e 3 sofreu uma redução: 8,2 milhões de pessoas. Por fim, no sábado, as rodadas de 4 a 7 do draft, sem atletas badalados, a audiência média foi de 4.2 milhões de espectadores.

“Este draft é o capítulo mais recente da história da NFL de elevar o espírito da América e unificar as pessoas. Além de celebrar as realizações de tantos jovens talentosos, ficamos satisfeitos em ajudar a iluminar os verdadeiros heróis de hoje, os profissionais de saúde, socorristas e inúmeros outros na linha de frente na batalha contra o Covid-19”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

Além disso, a campanha de arrecadação batizada de “NFL Draft-A-Thon LIVE”, disponível no site da NFL, obteve 5.4 milhões de espectadores diários e gerou US$ 100 milhões para auxiliar no combate ao Covid-19.

Compartilhe