Futebol

EA Sports estuda retirar Ronaldinho Gaúcho do Fifa 2020

Em março, a Konami já havia retirado o ex-jogador da capa do eFootball PES 2020 para mobile

EA Sports estuda retirar Ronaldinho Gaúcho do Fifa 2020

08 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A EA Sports estuda retirar Ronaldinho Gaúcho do FIFA 2020. Um das grandes apostas para promover as vendas do game de futebol de maior sucesso do mercado, a prisão do ex-jogador no Paraguai, acusado de usar documentos falsos para entrar no país, não foi bem vista pela empresa.

Vale lembrar que só é possível utilizar o brasileiro no modo de jogo chamado ‘Fifa Ultimate Team’, onde o controlador monta um time usando cartas de atletas, com versões atuais e do passado. Em algumas versões, Ronaldinho chega a ter 94 de habilidade total, em um quesito que vai até 100.

Este seria o segundo caso de exclusão de um jogador por parte da EA Sports. No mesmo Fifa 20, Marco Van Basten usou uma expressão de cunho nazista durante transmissão de uma partida. Desta maneira, a empresa optou por retirar todas as cartas do holandês do jogo.

Em março, a Konami já havia retirado Ronaldinho Gaúcho da capa do eFootball PES 2020 mobile. R10 aparecia ao lado do argentino Lionel Messi, do Barcelona, na versão para celular da franquia.

Nesta terça-feira (7), um juiz do Paraguai concedeu prisão domiciliar ao ex-jogador e ao seu irmão, Assis Moreira. Agora, ambos cumprirão a pena em um hotel no centro de Assunção e terão de pagar fiança de US$ 800 mil cada.

Compartilhe