Indústria

Em retorno, Rakuten coloca robôs e manequins em estádio de Taiwan

Iniciativa ocorreu na arena do Rakuten Monkeys, time disputa a Chinese Professional Baseball League

Em retorno, Rakuten coloca robôs e manequins em estádio de Taiwan

20 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Na semana passada, o MKTEsportivo destacou que Taiwan havia sido o primeiro país a ter retomado as competições esportivas após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, mais especificamente o futebol e o beisebol.

Mesmo com os portões fechados, o Rakuten Monkeys, um dos que disputa a Chinese Professional Baseball League, a liga de beisebol profissional de Taiwan, encontrou uma maneira inusitada de ter “torcida” em suas arquibancadas. Patrocinada pela Rakuten, gigante japonesa do e-commerce, a equipe taiwanesa contou com robôs espalhados pela empresa no Estádio Taoyuan.

Além dos modelos de papelão segurando faixas e cartazes, bem como manequins vestidos com camisas e bonés da equipe, a empresa colocou um robô tocando bateria para potencializar a atmosfera em meio ao silêncio que toma conta do esporte neste momento.

“Somos a primeira liga de beisebol a começar a jogar no mundo. Congratulamo-nos com todos e pedimos que acompanhem a nova temporada de 2020 e, assim, relaxem de suas vidas tensas por causa do surto”, afirmou a liga, em um comunicado.

No estádio, além dos jogadores e das comissões técnicas, apenas profissionais de segurança, um grupo reduzido de jornalistas e cheerleaders tiveram acesso liberado no local.

Compartilhe