Indústria

Ex-Fox Sports Brasil, Eduardo Zebini é o novo diretor de mídia da CBF

Executivo deverá ampliar as estratégias de globalização do futebol brasileiro, com foco em novas formas de remuneração e plataformas

Ex-Fox Sports Brasil, Eduardo Zebini é o novo diretor de mídia da CBF

03 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Ex-mandatário da Fox Sports no Brasil, Eduardo Zebini é o novo Diretor de Mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O executivo será responsável pela gestão de direitos esportivos e na otimização da distribuição dos conteúdos gerados a partir de produtos desenvolvidos pela CBF.

No cargo, Zebini deverá ampliar as estratégias de globalização do futebol brasileiro, com foco em novas formas de remuneração e em plataformas de distribuição inovadoras. A CBF organiza 20 competições ao longo da temporada.

“Os desafios de quem gera conteúdo são cada vez maiores, seja na distribuição ou na geração de novas receitas. O Edu Zebini é mais um profissional de grande qualidade que se soma ao time de administração da CBF para ampliarmos nossa atuação nessas áreas. Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje. Queremos proporcionar futebol de qualidade de segunda-feira a domingo, em várias plataformas, na medida da demanda do torcedor”, disse o presidente da CBF, Rogério Cabloco.

Sobre o seu currículo, de 1996 a 2009, Eduardo Zebini foi diretor de esportes da Record e de 2011 a 2020 foi o diretor geral da Fox Sports Brasil. Na área de direitos, esteve à frente da aquisição de direitos de transmissão de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, além de outros eventos esportivos como Moto GP, Bellator, Nascar e Fórmula E.

Compartilhe