Futebol

Federação Argentina suspenderá rebaixamento por duas temporadas

O anúncio oficial desta decisão ocorrerá nesta semana, após reunião da direção da AFA

Federação Argentina suspenderá rebaixamento por duas temporadas

27 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Claudio Tapia, presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), afirmou em entrevista ao canal TNT Sports, que o rebaixamento no futebol argentino será suspenso nas próximas duas temporadas por conta da pandemia do coronavírus.

“Os acessos vão ser decididos em campo, mas não é uma decisão que podemos tomar agora. Que não há rebaixamento é uma decisão da diretoria e que será seguida também em 2021. Em 2022, vamos retomar os rebaixamentos”, afirmou Tapia, que, por enquanto, não confirmou o encerramento da temporada.

O anúncio oficial destas decisões será feito amanhã (28), após reunião direção da AFA, quando também será discutido quais serão os representantes argentinos nas competições internacionais.

Por fim, Tapia lembrou que os torneios foram suspensos por ordem do Ministério da Saúde e que a AFA “respeita as decisões sanitárias do país”.

“Todos queremos que o futebol retorne porque necessitamos que a indústria do futebol volte a funcionar. Não é uma crise do nosso país, é uma crise mundial. Mas em primeiro lugar esta a vida”, completou.

Compartilhe