Indústria

Federer propõe união das federações de tênis masculina e feminina

Para o tenista, isso é algo que já deveria ter sido feito e que a atual crise pode acelerar

Federer propõe união das federações de tênis masculina e feminina

23 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Sem definição sobre o futuro do calendário em 2020, Roger Federer utilizou o seu Twitter para fazer um desabafo e defender que a ATP e a WTA, entidades que cuidam dos atletas do masculino e do feminino, façam uma fusão para lidar com a pandemia. Para ele, isso é algo que já deveria ter sido feito e que a crise pode acelerar.

“Eu estava pensando… Será que sou o único a pensar que já chegou o momento para que o tênis masculino e feminino se unam e se tornem um?”, questionou o suíço em sua conta no Twitter, ganhando apoio de outros grandes nomes da modalidade, como Simona Halep e Rafael Nadal.

O tenista suíço fez questão de deixar claro que não deseja fundir as competições, mas as entidades que comandam as respectivas categorias.

“Não estou falando de fundir as competições na quadra, mas sim as duas entidades dirigentes (ATP e WTA) do tênis profissional masculino e feminino”, explicou.

“Estou totalmente de acordo que seria excelente sair desta crise mundial com a união do tênis masculino e do feminino em uma única entidade”, apoiou o tenista espanhol, atual segundo colocado ranking ATP.

“Você não é o único”, escreveu Halep, número 2 do mundo no ranking WTA.

Sete entidades regem atualmente as diferentes competições do tênis profissional. São elas: ATP, WTA, ITF (Federação Internacional), bem como cada um dos torneios de Grand Slam (a Federação Australiana para o Aberto da Austrália, a Federação Francesa para Roland Garros, o All England Lawn Tennis and Croquet Clube para Wimbledon e a Federação Americana para o Aberto dos Estados Unidos).

Os tenistas discutem hoje como manter atletas que estão em começo de carreira e em posições mais baixas do ranking.

 

Compartilhe