Indústria

Festival virtual da LaLiga atrai 50 milhões de pessoas e apoio de 40 marcas

Transmitido para 182 países de forma simultânea, o "LaLigaSantander Fest" reuniu jogadores, artistas e músicos da Espanha

Festival virtual da LaLiga atrai 50 milhões de pessoas e apoio de 40 marcas

01 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

Se atraiu cerca de 1 milhão de pessoas no seu torneio virtual beneficente de Fifa 2020 no eSports, a LaLiga alcançou outra expressiva marca: a de 50 milhões de pessoas de audiência com o “LaLiga Santander Fest”, festival virtual que uniu artistas e atletas espanhóis no último sábado (28). O evento arrecadou mais de € 1 milhão para a compra de insumos e materiais que ajudem no combate e nos efeitos causados pela pandemia do coronavírus na Espanha.

Segundo a liga, a quantia obtida será suficiente para adquirir 115 respiradores não invasivos, 435 mil máscaras de alto risco, 12,6 mil trajes de proteção estéreis descartáveis e 500 mil pares de luvas de proteção de vinil. Além disso, o banco Santander doará mais 1 milhão de máscaras de alto risco. Todo o material será distribuído de acordo com as prioridades de saúde do governo, em coordenação com o Conselho Superior de Esportes (CSD).

Transmitido para 182 países de forma simultânea, o “LaLigaSantander Fest” contou com a colaboração de 50 emissoras internacionais que transmitiram o festival. Nas redes sociais esteve presente nos perfis oficiais da LaLiga e do Banco Santander, bem como na LaLigaSportsTV. Além disso, mais de 70 perfis de mídia social de clubes, artistas, patrocinadores e mídia de todo o mundo compartilharam a transmissão ao vivo.

No Facebook, registrou um alcance de 43 milhões de espectadores. No Twitter, o evento gerou 535 mil visualizações, o dobro da prévia feita na rede para o clássico Real Madrid x Barcelona. Já o YouTube ao vivo gerou mais de 900 mil visualizações, número semelhante ao alcançado com os melhores momentos das partidas Real Madrid x Atlético de Madrid e Real Madrid x Sevilla na atual temporada. Por fim, a hashtag #LaLigaSantanderFest foi o quarto tópico de tendências mundial, sendo o primeiro na Espanha e na Argentina.

O festival ainda atraiu atletas espanhóis de outros esportes que são embaixadores do Santander, como o tenista Rafael Nadal, a nadadora Mireia Belmonte e a campeã olímpica de badminton Carolina Marín. Marcas como Allianz, Budweiser, Clear, Danone, Deliveroo, EA Sports, El Corte Inglés, Mazda, Panini, Puma, Renfe, Rexona e Samsung também apoiaram o evento. . Entre os jogadores que atuam na LaLiga, participaram nomes como Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid) e Joaquín (Betis).

Nos “palcos” digitais, Eva González e Toni Aguilar foram os apresentadores de um concerto que reuniu mais de 30 artistas espanhóis: Aitana, Alejandro Sanz, Antonio Carmona, Antonio José, Antonio Orozco, Ainhoa ​​Arteta, Beret, Cami, Danna Paola, David Bisbal, Diogo Piçarra, El Arrebato, J Balvin, José Mercé, Juanes, Juan Magan, Lang Lang, Lola Índigo, Lucas Vidal, Luciano Pereyra, Luis Fonsi, Manuel Carrasco, Miriam Rodríguez, Mon Laferte, Morat, Pablo Alborán, Pablo López, Raphael, Rosario, Sebastián Yatra, Stool, Tini e Vanesa Martín.

Compartilhe