Futebol

Flamengo lança álcool em gel para combater covid-19

Expectativa é de que mais de 200 mil embalagens com o emblema do clube sejam doadas nos próximos meses

Flamengo lança álcool em gel para combater covid-19

16 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

O Flamengo anunciou um acordo de licenciamento com a LBBio para lançar no mercado, a partir do próximo mês, o seu álcool em gel oficial. De acordo com o clube rubro-negro, a verba arrecadada com a venda do produto será revertida em doações de álcool em gel para comunidades carentes.

Leia também: O sucesso nada planejado do álcool gel de Ceará e Fortaleza

Ao todo, a expectativa é de que mais de 200 mil embalagens de álcool em gel com o emblema do clube sejam doadas nos próximos meses. Também está em discussão a confecção de máscara com o escudo do clube, ainda sem um consenso entre os profissionais.

“Nesse momento difícil que toda sociedade vive, a higiene com álcool em gel é uma das proteções sugeridas pelas autoridades no combate ao vírus. Com a conversão dos royalties em produtos, o Flamengo poderá reforçar ainda mais o trabalho que tem feito junto às comunidades carentes de nossa cidade”, comentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo.

“Para nós é uma satisfação enorme desenvolver um projeto desse tamanho com o Flamengo. Fizemos questão de parar todo o nosso processo de produção para atender exclusivamente ao clube. Estamos disponibilizando um produto com todas as autorizações necessárias num prazo recorde tendo em vista a urgência do momento. Temos convicção que o álcool em gel 70% será sucesso com os torcedores, o que fará com que o clube receba grande quantidade para doação”, completou Rodrigo Vieira, diretor do LBBio.

O álcool em gel será doado em diversas comunidades do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, em ação conjunta do Departamento de Marketing com o Departamento de Responsabilidade Social do clube.

Compartilhe