Indústria

Fox Sports apresenta maior crescimento anual nas redes sociais entre esportivos

Canal, que chegou ao TikTok recentemente, soma 13 milhões de fãs em seus perfis oficiais

Fox Sports apresenta maior crescimento anual nas redes sociais entre esportivos

13 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

O Fox Sports anunciou seus índices de crescimento anual nas redes sociais, que somam mais de 13 milhões de fãs. Considerando o número de seguidores do mês de abril deste ano em relação a abril de 2019, houve crescimento em todas as contas oficiais. A quantidade de fãs subiu, em um ano, 303% no YouTube, 53% no Instagram, 27% no Twitter e 7,6% no Facebook.

Os índices do canal são mais altos também na comparação com os demais canais esportivos da TV paga. No caso do YouTube, o número absoluto também é superior aos concorrentes: foram 1.7 milhões de novos fãs na conta do Fox Sports durante o período analisado, chegando ao total de 2.28 milhões de inscritos em menos de dois anos de existência.

“Esse é o resultado de um trabalho constante de interação com o público nas redes sociais do Fox Sports. Essa interação é contínua. Mesmo neste momento, com a paralisação dos eventos esportivos, continuamos apostando em todas as nossas plataformas, levando ao público informação e entretenimento”, disse Marcio Moron, Vice-Presidente de Produção do Fox Sports no Brasil.

Recentemente o Fox Sports embarcou também no TikTok, e já soma mais de 11 mil seguidores, tendo várias de suas postagens ultrapassando a marca de 100 mil visualizações. O canal foi pioneiro no segmento a se lançar na plataforma chinesa.

Compartilhe