Indústria

Fox Sports apresenta maior crescimento anual nas redes sociais entre esportivos

Canal, que chegou ao TikTok recentemente, soma 13 milhões de fãs em seus perfis oficiais

13 abr, 2020

O Fox Sports anunciou seus índices de crescimento anual nas redes sociais, que somam mais de 13 milhões de fãs. Considerando o número de seguidores do mês de abril deste ano em relação a abril de 2019, houve crescimento em todas as contas oficiais. A quantidade de fãs subiu, em um ano, 303% no YouTube, 53% no Instagram, 27% no Twitter e 7,6% no Facebook.

Os índices do canal são mais altos também na comparação com os demais canais esportivos da TV paga. No caso do YouTube, o número absoluto também é superior aos concorrentes: foram 1.7 milhões de novos fãs na conta do Fox Sports durante o período analisado, chegando ao total de 2.28 milhões de inscritos em menos de dois anos de existência.

“Esse é o resultado de um trabalho constante de interação com o público nas redes sociais do Fox Sports. Essa interação é contínua. Mesmo neste momento, com a paralisação dos eventos esportivos, continuamos apostando em todas as nossas plataformas, levando ao público informação e entretenimento”, disse Marcio Moron, Vice-Presidente de Produção do Fox Sports no Brasil.

Recentemente o Fox Sports embarcou também no TikTok, e já soma mais de 11 mil seguidores, tendo várias de suas postagens ultrapassando a marca de 100 mil visualizações. O canal foi pioneiro no segmento a se lançar na plataforma chinesa.