Futebol

Fred revela bastidores da parceria entre Desimpedidos, Magnus e YouTube

Apresentador do canal foi "contratado" pela equipe de futsal em fevereiro

Fred revela bastidores da parceria entre Desimpedidos, Magnus e YouTube

23 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

Você soube aqui no MKTEsportivo que o apresentador Fred, do canal Desimpedidos, foi contratado para jogar pela equipe de futsal Magnus, de Sorocaba. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais do influenciador e do time, que é patrocinado pela empresa de alimentação para animais. A parceria entre as partes começou em 2018, quando o ala Falcão ainda atuava pela equipe.

Assine a newsletter oficial do MKTEsportivo e receba conteúdos exclusivos semanalmente

O acordo é válido apenas para os amistosos de pré-temporada que o Magnus Futsal fará e tem relação direta com uma tentativa dos gestores da equipe de aproximar a marca de um público consumidor jovem.

Em papo exclusivo com o MKTEsportivo, Fred deu detalhes de como o projeto surgiu e como será para ele mostrar as dificuldades e os percalços enfrentados para se realizar o sonho de ser um jogador de futebol profissional.

“A ideia surgiu de várias partes, mas quem tomou a iniciativa foi o próprio Magnus. Quando fui gravar no ano passado lá em Sorocaba, já tinha uma amizade com o Rodrigo (jogador da equipe) e ele comentou que o presidente e o pessoal do marketing estavam com uma ideia meio maluca de me contratar e pediu pra eu trazer essa ideia pra São Paulo. Chegando em São Paulo conversei com o departamento de criação e começamos a desenvolver um projeto pra que isso acontecesse de fato e se tornasse uma série do YouTube. Em paralelo, surgiu a oportunidade do Desimpedidos ter uma série no YouTube Originals e na hora já achei que tinha tudo a ver”, detalhou o agora “reforço” da equipe.

O projeto com o Desimpedidos foi firmado por meio de uma parceria com o canal e também com o YouTube. Como já detalhamos, a rede social tem apostado cada vez mais em conteúdos maiores para ampliar o consumo, e a série com Fred como atleta é uma das apostas para aumentar o engajamento dentro da plataforma. O negócio também fortalece a relação da NWB, responsável pelo Desimpedidos, e o futsal como plataforma de negócio, já que ela trará relevantes bastidores de como a carreira de um atleta funciona.

“A série contará com 8 episódios, em formato de reality show. Eu tinha duas ou três câmeras grudadas em mim o tempo todo. Então nestes episódios vai dar pra conhecer bem como funciona a vida de um jogador profissional de ponta e vai ser legal pra ver como eu consegui me entrosar com os jogadores, com o elenco e comissão técnica. E claro, vocês me verão me ferrando, apanhando, suando, chorando”, detalhou o apresentador.

O primeiro capítulo já está no ar e passou de 1.5 milhão de visualizações em apenas dois dias. O sucesso mostra a força do bom conteúdo e de como um branded content bem trabalhado gera resultados imediatos. A saga conta ainda o patrocínio da Netshoes, que será a única marca com anúncio na transmissão dos oito capítulos. Cada novo capítulo será lançado aos domingos, sempre às 16h.

“Como já assisti todos episódios, posso garantir que pra quem gosta e mesmo quem não gosta de futebol, o resultado ficou muito bom!”, completou.

Compartilhe