Tecnologia

Games e eSports se destacam no Twitter durante pandemia

Conversas sobre esse segmento na rede social cresceram 71% em todo o planeta durante o período

Games e eSports se destacam no Twitter durante pandemia

15 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Em meio à pandemia, os games e o mercado de eSports estão se destacando. O Twitter divulgou, por meio de Rishi Chadha, seu chefe de parcerias de conteúdo para jogos, um balanço que mostra um aumento no número de conversas sobre ambos desde o início da paralisação do esporte no início de março. Segundo a plataforma, as conversas sobre esse segmento cresceram 71% em todo o planeta durante o período.

Além do fato de as pessoas estarem de quarentena e mais propensas a utilizar o videogame como entretenimento, o lançamento de jogos esperados pelos fãs, como DOOM Eternal e Animal Crossing: New Horizons, colaborou para o aumento do número.

Entre os times de eSports mais comentados, o único brasileiro foi a paInGaming, na nona colocação global. A liderança ficou com o americano FaZe Clan, time com mais de 4 milhões de seguidores dentro do Twitter.

Entre os games, o lançamento Animal Crossing: New Horizons foi o mais comentado na plataforma durante o mês de março, especialmente no Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul, França e Espanha.

Rishi Chadha afirmou que a tendência para o mês de abril é de um novo aumento no número de conversas sobre games e eSports. Para este mês, outros dois já estão tomando as conversas dos fãs: Resident Evil 3 e Final Fantasy VII Remake.

Compartilhe