Futebol

Grupo dono do Manchester City pode comprar Nancy, da segunda francesa

Negociação, paralisada por conta da pandemia, deve ser concretizada em breve

Grupo dono do Manchester City pode comprar Nancy, da segunda francesa

29 de abril de 2020

1 minutos de Leitura

Mesmo com o futebol mundial paralisado, o City Football Group (CFG) não deixa de lado o seu objetivo de crescer cada vez mais a partir da compra de clubes. Agora, o grupo dono do Manchester City, está prestes a adquirir o Nancy, que disputa a Ligue 2 (segunda divisão francesa).

De acordo com o atual presidente do time, Jacques Rousselot, o acordo já teria sido fechado no final de março, mas foi suspensa por conta da pandemia.Em entrevista concedida ao jornal francês L’Équipe, Rousselot mostrou cautela sobre o futuro, mas acredita na conclusão do negócio. Os valores envolvidos giram em torno de € 14 milhões.

“Ainda queremos adquirir o Nancy. Estamos diante de uma crise global. Hoje, existem aspectos sobre os quais não temos controle, mas, apesar disso, não mudamos de direção”, destacou o City Football Group, em um comunicado publicado pelo mesmo L’Équipe.

O portfólio do CFG, além de possivelmente o Nancy, possui o Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Guayaquil City (Equador), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona (Espanha), Mumbai City (Índia) e Sichuan Jiuniu (China).

Compartilhe