Futebol

Imprensa italiana destaca possível interesse da Adidas na Inter de Milão

Gigante americana está no clube italiano desde 1998 e tem contrato até 2024

Imprensa italiana destaca possível interesse da Adidas na Inter de Milão

01 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Com contrato até 2024, a relação de duas décadas entre a Nike a Inter de Milão pode estar com os anos contatos. Dois sites italianos especializados nos bastidores do clube, o fcinter1908 e FCInterNews, repercutem um possível interesse da Adidas em assumir o uniforme nerazzurri.

A fabricante americana é parceira da Inter desde 1998, com contrato válido até 2024 e investimento de 10 milhões por temporada. Apesar da cláusula que dá prioridade na renovação para a Nike, a empresa alemã pode oferecer um valor muito mais alto para tirar o clube de sua principal concorre. Hoje, a Adidas paga mais de 50 milhões por ano para a Juventus.

Vale lembrar que Giuseppe Marotta, atualmente diretor geral da Inter, desempenhou um papel fundamental na negociação entre as três listras e a Vecchia Signora, quando ainda era diretor do clube em 2013.

Em outubro do ano passado, a Inter de Milão anunciou que retomou os direitos de varejo e licenciamento que estavam com a Nike. Ao assumir o controle total de toda a sua rede de vendas de produtos, o Suning Holdings Group, grupo chinês que é proprietário da equipe, passou a operar como distribuidor de licenciados do clube na China. Trata-se de um movimento já praticado pelo Barcelona desde sua renovação de contrato com a marca, com a Roma também em 2019, além do Real Madrid, que tomou a mesma atitude com a Adidas.

“O que podemos anunciar oficialmente hoje é que compramos de volta os direitos de varejo e licenciamento da Nike. Com a recompra desses direitos, seremos capazes de gerar novas receitas importantes, que irão diretamente para o clube. Em seguida, novas fronteiras serão abertas para enfrentar novos mercados”, disse Alessandro Antonello, executivo-chefe da Inter de Milão, à época do anúncio.

Compartilhe