Atletas

Jogadores da LaLiga, NBA e NFL se reúnem em torneio de eSports

O torneio Kick Covid FIFA20 foi realizado com jogadores de Sevilla, Betis, Getafe, Atlético de Madrid, Villarreal, Real Sociedad e Valencia

Jogadores da LaLiga, NBA e NFL se reúnem em torneio de eSports

27 de abril de 2020

3 minutos de Leitura

A LaLiga North America, a Uninterrupted (Fundação criada por LeBron James) e a Copa Feminina dos Campeões Internacionais reuniram nomes da LaLiga, NBA, NFL e da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) para a disputa do torneio de eSports Kick Covid FIFA20. A competição foi realizada durante o final de semana e teve como objetivo arrecadar fundos para a ONG Feeding America no combate ao impacto do coronavírus.

Ao todo, o torneio reuniu 16 atletas da LaLiga, NFL, NBA e NWSL competindo entre si em um formato de equipes no FIFA20.

“Essa aliança entre a Uninterrupted, a LaLiga North America e a Copa Feminina dos Campeões Internacionais nos permitiu continuar promovendo o futebol internacional, e arrecadando fundos para uma causa tão importante e essencial. Continuaremos a construir a plataforma WICC global e aproximaremos os melhores clubes e jogadores da Europa dos torcedores norte-americanos”, disse Daniel Sillman, CEO da Relevent Sports, agência que tem negócios com a LaLiga nos EUA e também cuida da copa internacional, que neste ano foi cancelada por conta da pandemia.

“No atual momento em que nos encontramos, foi demonstrado o quanto estamos conectados e que o amor ao esporte transcende ligas, equipes ou países. Este torneio é uma oportunidade única para os atletas da NBA e da NFL, com quem trabalhamos tão intimamente, para interagir com jogadores e fãs de todo o mundo, bem como com as estrelas do futebol espanhol que também participarão”, completou Maverick Carter, CEO da Uninterrupted Sports.

Sobre os atletas que participaram, estão Chad Johnson (Cincinnati Bengals), DeAndre Hopkins (Arizona Cardinals), Damarious Randall (Las Vegas Raiders), Willy Hernangómez (Charlotte Hornets), Clint Capela (Atlanta Hawks), John Collins ( Atlanta Hawks), Allie Long (USWNT, OL Reign), Lisa Zimouche (LisaFreestyle, Freestyler e ex-Academia do PSG), Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Borja Iglesias (Real Betis), Munir Hadaddi (Sevilla FC), Jose Luis Gayà (Valencia CF), Pau Torres (Villarreal CF), Allan Nyom (Getafe CF), Alexander Isak (Real Sociedad) e Fernando Morientes (ex-jogador do Real Madrid CF).

Já na transmissão, os torcedores tiveram uma visão detalhada dos participantes, podendo ver seus rostos e escutar os áudios dos jogadores. Durante o torneio, os jogadores fizeram doações para a ONG Feeding America.

O torneio foi transmitido pelo canal Twitch da LaLiga, além de outras redes sociais da competição espanhola. Também foi possível acompanhar pelas redes da Uninterrupted (YouTube, Facebook e Twitter), nas mídias da ICC, e também nas mais de 30 emissoras internacionais da LaLiga.

Compartilhe