Futebol

Juventus usa digital para desenvolvimento pessoal e profissional de funcionários

Vecchia Signora lançou quatro frentes de atuação que envolvem comissão técnica, jogadores e familiares

Juventus usa digital para desenvolvimento pessoal e profissional de funcionários

14 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Se o MKTEsportivo detalhou como a NBA tem “driblado” a crise e focado em iniciativas no digital diante da paralisação do seu calendário, hoje foi a vez da Juventus divulgar uma série de iniciativas pensadas para o universo digital. No caso italiano, o foco está no desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe técnica, das categorias de base e funcionários.

De acordo com a Vecchia Signora, desde o final de março foi lançada a iniciativa “Juventus Studium”, um encontro virtual diário das comissões técnicas de todas suas equipes. O objetivo é aprofundar questões fundamentais para uma gestão correta de um elenco, entre pontos técnicos até os psicológicos. O projeto conta com nomes como Fabio Paratici, Maurizio Sarri e o técnico da seleção italiana de futsal, Alessio Musti.

Já o “Juventus Training” nasceu da área psicológica do clube, que organizou cursos para que algumas atividades possam ser feitas em conjunto com as famílias, compartilhando um momento particular considerado de grande importância pelos especialistas. Também foi criado um help desk com o intuito de permitir que as crianças e suas famílias enfrentem as incertezas, preocupações e medos, que acabam sendo inevitáveis no atual momento, em especial pela população italiana.

Outro projeto é o “Homework”, criado para os funcionários das diferentes áreas do clube, como técnicos, físicos e médicos. A ideia é desenvolver uma série de tópicos úteis para o planejamento de atividades futuras. Jogadores das equipes sub-15, sub-16 e sub-17 desfrutam de programas específicos de educação e trabalho individual e físico, desenvolvidos semanalmente por meio de vídeos e reuniões remotas.

Por fim, há o “Grow By Learning!”, dedicado aos funcionários de todas as áreas da Juventus. O programa de treinamento e crescimento profissional visa desenvolver habilidades individuais por meio de cursos de treinamento técnico, como falar em público, gerenciar funcionários, desenvolver uma comunicação eficaz e gerenciar projetos. Todos os cursos são acompanhados por treinamentos de idiomas, que permitem aos funcionários o aperfeiçoamento do inglês, espanhol ou do próprio italiano,

Compartilhe