Indústria

Lado financeiro pesa e Bauru Basket anuncia afastamento do NBB

Decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e a Liga Nacional de Basquete

Lado financeiro pesa e Bauru Basket anuncia afastamento do NBB

15 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

O Bauru anunciou que abriu mão da disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Em comunicado publicado em suas redes sociais, a equipe informou que esta decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com o elenco e a Liga Nacional de Basquete visando cumprir os compromissos financeiros estabelecidos para a temporada.

“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós-pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, detalhou André Goda, presidente do Sendi Bauru Basket.

“Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe”, completou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

No final de março, após se reunir virtualmente com clubes, atletas e treinadores, a LNB optou por antecipar o final da primeira fase e anunciar a formação dos playoffs de 2019/2020. O time de Bauru encerrou na 12ª colocação, sendo a última equipe a conseguir avançar para a próxima etapa da competição.

Compartilhe