Futebol

LaLiga lança programa para aproximar eSports dos fãs do futebol espanhol

'Zona eLaLiga Santander' irá ao ar pelas próximas quatro terças-feiras

LaLiga lança programa para aproximar eSports dos fãs do futebol espanhol

06 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

A LaLiga, que em conjunto com os patrocinadores do Campeonato Espanhol e os clubes, sob o conceito ‘LaLiga Se Joga Em Casa’, está produzindo diversos conteúdos para entreter os fãs e ajudar no combate à pandemia, além de dar algumas dicas que ajudam a prevenir o avanço da mesma.

Depois do sucesso das inciativas ‘LaLiga Santander Challenge’, um torneio de FIFA 2020 que bateu 1 milhão de pessoas de audiência, do ‘LaLiga Santander Fest’, festival virtual da LaLiga que reuniu mais de 50 artistas internacionais arrecadando mais de € 1 milhão, e por meio da LaLiga Business School, ter lançado a #LaLigaSeAprendeEnCasa, uma série de aulas de alto nível com cerca de 30 minutos de duração cada uma, a entidade espanhola lançou um novo projeto para este período.

O “Zona eLaLiga Santander” terá apresentação de Rodrigo Fáez, conhecido jornalista esportivo espanhol. A princípio, o programa estará no ar nas próximas quatro semanas e poderá ser acompanhado no canal eLaLiga Twitch e na LaLigaSportsTV. No primeiro episódio, o programa terá as participações de Rony Lopes, brasileiro naturalizado português que atua no Sevilla; JRA Lion, atleta espanhol de e-Sports que atualmente defende o Racing Santander; e Javi Ruiz (xBuyer), youtuber que ganhou popularidade por seus desafios, reações e comentários sobre futebol.

A iniciativa, inédita nesse ambiente, busca aproximar o setor de eSports a todos os seguidores da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank, fazendo isso por meio de jogadores profissionais de futebol e, é claro, pelos próprios representantes dos 34 clubes do eLaLiga Santander. Para a entidade, “conhecer as técnicas, truques e dicas dos jogadores profissionais do eLaLiga Santander, bem como interagir com os usuários, com participação dos melhores narradores de futebol tradicional e conhecidos influenciadores do esporte virtual”, será de extrema relevância em tempos de isolamento social.

Compartilhe